Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A estrutura faz parte da campanha "Na Direção da Vida - Depressão Sem Tabu", em apoio ao Setembro Amarelo
Continua depois da publicidade
O Largo da Batata, na zona oeste da capital paulista, ganhou um labirinto de girassóis. A estrutura faz parte da campanha "Na Direção da Vida - Depressão Sem Tabu", uma iniciativa em apoio ao movimento mundial Setembro Amarelo, focado na prevenção do suicídio e que tem o objetivo de abrir o diálogo sobre o tema com toda a sociedade.
Continua depois da publicidade
O labirinto com 120 m² e quase 2 mil girassóis ficará no Largo da Batata até o próximo domingo (15). Por seus caminhos, o visitante vai acompanhar toda a jornada do paciente com depressão, da dificuldade do diagnóstico aos desafios como preconceito ou sensação de inadequação.
Quem visitar o labirinto dos girassóis, das 9h às 18h, também poderá deixar uma mensagem de apoio a quem tem depressão. Quando ele for desmontado, as flores e os bilhetes serão transformados em buquês para pacientes de instituições.
A instalação é um dos eventos na cidade para o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio - ontem foi o dia mundial de prevenção. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), uma pessoa tira a própria vida no mundo a cada 40 segundos e o suicídio é a segunda causa de morte entre 15 e 29 anos. Mais informações sobre a campanha no site www.depressaosemtabu.com.br.
(GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade