Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A novidade no mercado brasileiro é produzida na região portuguesa do Alentejo pela emblemática vinícola alentejana Adega de Redondo
Continua depois da publicidade
O Porta da Ravessa Vinhas Velhas surpreendeu críticos e já conquistou prêmios, incluindo o do concurso Mundus Vini Summer Edition 2022. | Divulgação
Buscar o novo por meio das raízes centenárias da região, no caso, as vinhas e o terroir. Assim, a vinícola Adega de Redondo localizada na região portuguesa do Alentejo lança no mercado brasileiro, mais um vinho da gama premium da marca, o Porta da Ravessa Vinhas Velhas.
“Com o rebreading da marca Porta da Ravessa que ocorreu há dois anos, surgiu a necessidade de aumentar a gama dando um leque de oferta mais abrangente, nomeadamente no segmento premium, tendo já sido lançados, com bastante sucesso, por sinal, a edição comemorativa dos 30 anos da marca, Porta da Ravessa Reserva Especial Edição Limitada 30 Anos, e o topo de gama, Porta da Ravessa Grande Escolha. Complementamos agora a gama premium com o Porta da Ravessa Vinhas Velhas, selecionado de entre as vinhas mais velhas das nossas castas autóctones Alicante Bouschet, Trincadeira e Aragonez”, explica Mariana Cavaca, Diretora de Enologia da Adega de Redondo.
Mesmo sendo recém-lançado, o Porta da Ravessa Vinhas Velhas surpreendeu críticos e já conquistou prêmios, incluindo o do concurso Mundus Vini Summer Edition 2022, realizado na Alemanha.
Características:
De cor rubi concentrado, limpo, no aroma o Vinhas Velhas é elegante com predominantes notas de frutos negros maduros, tostados delicados e no paladar é equilibrado e bem estruturado, com o carvalho integrado deixando uma persistência de especiarias na boca.
“É um vinho fiel à mais pura tradição alentejana. Distinto, intenso e complexo, com estágio de 12 meses em barrica, o que lhe confere mais valor e temos certeza de que o Vinha Velhas proporcionará excelentes momentos de degustação aos nossos consumidores”, completa a Enóloga.
Região e Terroir
Continua depois da publicidade
A sub-região de Redondo no Alentejo, onde está localizada Vinicola, é influenciada de forma determinante pela Serra d’Ossa, que se eleva a 600 metros de altitude. O seu relevo protege as vinhas dos ventos dominantes e proporciona um clima mediterrâneo/continental marcado por invernos frios e secos e verões quentes.
E determinante na qualidade das uvas e dos vinhos produzidos na Adega de Redondo, permitindo a ocorrência de maturações mais equilibradas e, consequentemente, a produção de vinhos brancos citrinos, muito frescos e aromáticos, bem como vinhos tintos muito agradáveis e suaves para serem consumidos enquanto novos, mas também a produção de vinhos mais estruturados e concentrados com um bom potencial de envelhecimento.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade