A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Lançamento de chapa e entrevista a revista impulsionam Lula nas redes

Petista teve 63,3% de aprovação junto a eleitores não engajados politicamente, à frente de Bolsonaro, que teve 18,2% de aprovação no segmento

Maria Eduarda Guimarães

12/05/2022 às 12:58  atualizado em 12/05/2022 às 13:06

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Lula (PT)

Lula (PT) | Ricardo Stuckert - PT- Reprodução/Facebook

O lançamento da chapa presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com Geraldo Alckmin (PSB) e a entrevista do ex-presidente à revista Time impulsionaram a presença do petista em redes sociais, segundo a agência Map.

Continua depois da publicidade

O levantamento leva em conta avaliação qualitativa de uma amostra em um universo de 1,4 milhão de posts no Facebook e Twitter, na semana encerrada na terça (10).

Lula obteve apoio expressivo da militância à esquerda, como seria esperado, mas também dos chamados "nem nem", ou seja, perfis não militantes.

Ele teve 63,3% de aprovação junto a esses eleitores não engajados politicamente, à frente de Jair Bolsonaro (PL), que teve 18,2% de aprovação no segmento.

Continua depois da publicidade

A pesquisa da revela ainda que no período, perfis de direita somaram 45,2% dos posts. Os alinhados à esquerda foram 15%. Já os não militantes foram 34,5% das manifestações.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados