Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
TRE-SP não aceitou de tirar do ar propaganda que indica que Garcia é o único que venceria o petista em um eventual 2º turno
Continua depois da publicidade
Rodrigo Garcia (PSDB) e Fernando Haddad (PT) em debate na TV Cultura. | Reprodução/TV Cultura
A Justiça Eleitoral negou o pedido de liminar na representação da campanha de Fernando Haddad (PT) contra a propaganda veiculada no rádio e na TV que indica que Rodrigo Garcia (PSDB) é o candidato com mais chances de vencer o ex-prefeito no segundo turno das eleições para o Governo de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), de acordo com a assessoria do tucano, entendeu que a propaganda inserida no horário reservado da coligação São Paulo Pra Frente respeita o caráter dialético do debate democrático. Classificou ainda que a publicidade não induziu o eleitor ao erro quanto ao desempenho na pesquisa.
Não houve desinformação, segundo decisão do TRE-SP. A Justiça também descartou fake news na propaganda de Garcia, uma vez que não houve “alavanca para destruição da honra alheia, de modo que se distancie de forma nítida do embate de visões políticas, administrativas, legislativas e ideológicas”
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade