A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Justiça de SP nega pedido para remoção de usuários de drogas da cracolândia

Moradores e donos de estabelecimentos relatam aumento da violência, dificuldades de transitar e insegurança no local

Leonardo Sandre

29/09/2022 às 12:12  atualizado em 29/09/2022 às 12:54

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Cracolândia em ação policial neste mês de setembro

Cracolândia em ação policial neste mês de setembro | Divulgação

A Justiça negou o pedido para que a Prefeitura de São Paulo remova os dependentes químicos que estão atualmente nas ruas Conselheiro Nébias e Vitória. 

Continua depois da publicidade

A ação foi movida por comerciantes e moradores do bairro. No pedido, eles relatam os problemas enfrentados desde que operações da PM e da gestão municipal retiraram os usuários de drogas na Praça Princesa Isabel, onde ocorria, até então, o consumo e a venda de entorpecentes. 

As ações acabaram por espalhar os usuários pelo centro. Moradores e donos de estabelecimentos relatam aumento da violência, dificuldades de transitar e insegurança no local.

Na decisão, a juíza "envolve questão social complexa", e afirma que o pedido foi sustentado exclusivamente por vídeos e fotografias, "sem demonstração de qualquer requerimento administrativo formal ao ente público réu" que justifique o pedido de intervenção. 

Continua depois da publicidade

Fechamento do Liceu

No dia 18 de agosto, o tradicional colégio Liceu Coração de Jesus, na região central de São Paulo, anunciou que vai encerrar as atividades a partir de 2023. 

Fundada há 137 anos, em um edifício já tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico da Cidade de São Paulo), a instituição ligada à igreja católica já chegou a ter mais de 3 mil alunos, mas sofre com o problema de insegurança causado por sua proximidade com a região da Cracolândia, um dos fatores que levou à diminuição do número de estudantes.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados