Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Pedido foi aceito em segunda instância após juiz considerar que falas de Tabata Amaral são inverídicas
Continua depois da publicidade
Pablo Marçal é candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB | Reprodução/SBT News
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) concedeu, nesta segunda-feira (23/9), direito de resposta a Pablo Marçal (PRTB) por vídeo publicado por Tabata Amaral (PSB), ambos candidatos à Prefeitura de São Paulo.
Continua depois da publicidade
A Justiça também determinou que a candidata retire vídeos relacionados a Marçal em 24 horas. A decisão do relator, Regis de Castilho, foi seguida de maneira unânime pelos outros magistrados.
Na decisão, o relator considerou "sabidamente inverídicas" algumas falas que a candidata adota nas publicações.
Em um dos vídeos, Tabata diz que o candidato do PRTB é "um palhaço, além de um criminoso". Também menciona que ele está envolvido em crimes como caixa 2 e tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade
O pedido de remoção havia sido negado na primeira instância.
Tabata Amaral também teve pedido de resposta nas contas de Marçal concedido pela Justiça. O ex-coach afirmou que o número da candidata é 13. Na verdade, a sigla da deputada reponde pelo número 40.
"A intenção dele, além de confundir o eleitor, era de me chamar de petista", disse Tabata, que aproveitou paratura de São Paulo pelo PRT alfinetar o adversário, afirmando que o número dele é 17 (em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade