Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Caroline Costa Rolin, de 20 anos, viajou para curtir o Réveillon no Guarujá e está internada desde sexta-feira
Continua depois da publicidade
Família inteira ficou doente na quinta (2/1), mas Caroline piorou e precisou ser levada a uma unidade de saúde | Reprodução
Uma jovem de 20 anos, moradora de Taquarituba, no interior de São Paulo, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular do Guarujá, no litoral paulista, onde passou o Ano-Novo com a família, após apresentar fortes sintomas de virose.
Continua depois da publicidade
Caroline Costa Rolin viajou na última semana do ano para curtir o Réveillon na cidade e está internada desde sexta-feira (3/1).
Segundo uma tia dela, ouvida pela TV TEM, Caroline estava em um apartamento com os pais, a irmã, o sobrinho, o cunhado e uma família de amigos de Americana, também do interior do Estado.
A família inteira ficou doente na quinta-feira (2/1), mas Caroline piorou muito e precisou ser levada a uma unidade de saúde perto de onde estavam hospedados.
Continua depois da publicidade
Conforme a família, ela teve uma parada cardíaca e foi transferida para o Hospital Guarujá, onde está internada e entubada.
No último sábado (4/1), uma mulher, de 29 anos, morreu em Cristais Paulista, no interior de São Paulo, após apresentar sintomas graves de virose.
O Hospital Guarujá confirmou que a paciente está internada na unidade, mas não deu detalhes sobre o estado de saúde dela.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações do SP1, da TV Globo, a jovem apresenta quadro de gastroenterite aguda
Na tarde desta segunda-feira (6/1), durante o horário de visita, a família esteve com ela. Os parentes disseram que a jovem começou a apresentar sinais de melhora e a reagir aos medicamentos, mas está entubada.
Ainda conforme a família, Caroline faz tratamento para diabetes, o que, segundo os médicos, pode deixar a saúde mais vulnerável a infecções.
Continua depois da publicidade
Turistas que passaram a virada de ano em Guarujá, no litoral de São Paulo, relataram sintomas gastrointestinais, como náusea, vômito, dor abdominal e diarreia, e enfrentaram pronto-socorro lotado e falta de remédios nas farmácias.
Turistas e moradores de Santos, Praia Grande, na Baixada Santista, e de São Sebastião, no litoral norte, também se queixam dos mesmos sintomas.
Continua depois da publicidade
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) afirmam que estão acompanhando e orientando os municípios da Baixada Santista e do litoral norte quanto às medidas a serem tomadas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade