Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Jovem de 22 anos matou o próprio irmão de 15 anos após uma briga familiar em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte; irmão mais novo teria tentado matar a mãe
25/01/2024 às 17:30 atualizado em 25/01/2024 às 17:49
Continua depois da publicidade
Crime foi registrado no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte; caso ainda é investigado | REPRODUÇÃO / GOOGLE STREET VIEW
Um homem de 22 anos está sendo procurado pela Polícia Civil de Minas Gerais. Ele é suspeito de ter matado o próprio irmão mais novo, de 15 anos, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu no útlimo sábado (20) e o caso segue em investigação.
Continua depois da publicidade
Entenda o caso
Conforme informações registradas no boletim de ocorrência, o jovem de 15 anos, possivelmente em um surto psicótico, teria tentado assassinar sua mãe, de 53 anos, disparando quatro tiros nela. Os disparos teriam atingido o ombro, a nádega e as pernas da vítima. As informações foram divulgadas pelo "R7".
Posteriormente aos tiros na mãe, o filho mais velho teria respondido atirando contra o adolescente, que morreu no local. O suspeito fugiu e até a tarde desta quinta-feira (25) ainda era procurado pelas autoridades policiais.
Continua depois da publicidade
Depoimento mãe
De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias ‘R7’, a mãe relatou às forças militares que seu filho de 15 anos havia entrado em um surto e que ele enfrentava problemas psiquiátricos. No depoimento, a mãe também disse aos policiais que o filho fazia uso de substâncias ilícitas.
Após ser atingida pelos tiros, a mulher foi inicialmente levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sabará, mas, devido à gravidade dos ferimentos foi transferida para o pronto-socorro do Hospital João XXIII. O seu estado de saúde é estável.
Continua depois da publicidade
Já o adolescente não resistiu aos ferimentos dos tiros e morreu no local. O serviço funerário foi acionado e o corpo levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
Testemunha do caso
Ainda conforme reportagem do "R7", uma testemunha de 18 anos disse que esteve no local do crime. Em depoimento, ela afirmou que estava na residência com o adolescente e seu irmão mais velho, ambos consumindo maconha e bebidas alcoólicas.
Continua depois da publicidade
A jovem finalizou em depoimento dizendo que após disparar contra o irmão, o jovem fugiu em uma motocicleta e levou a arma do crime. A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou em comunicado que está investigando o caso.
*Assistente da Redação, sob supervisão de Matheus Herbert
Faça parte do grupo do Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade