Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O ex-governador trabalhará com Henrique Meirelles e Celso Lafer; ele afirmou que não terá função executiva, nem remuneração financeira
Continua depois da publicidade
João Doria (PSDB) | Governo do Estado de São Paulo
O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou sua volta à iniciativa privada em 1º de julho de 2022. Ele garantiu que deixa a vida pública com a sensação de dever cumprido.
Continua depois da publicidade
Doria integrará o conselho do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), instituição do Grupo Doria, do qual é fundador. O ex-governador trabalhará com Henrique Meirelles e Celso Lafer. Ele afirmou que não terá função executiva, nem remuneração financeira.
“Eu vim para a vida pública para ser um gestor em 2016. Eu não sou um profissional da política. Eu sou um gestor da política. Foi esse o papel que eu cumpri na Prefeitura e no Governo de São Paulo”, disse Doria nesta manhã em um café com jornalistas em São Paulo.
Em maio, Doria desistiu de ser candidato do PSDB à Presidência. Ele havia deixado o cargo de governador de São Paulo em março para disputar o cargo no Planalto. Venceu a prévia do partido, mas, por falta de apoio interno, retirou sua pré-candidatura.
Continua depois da publicidade
Nesta segunda-feira, o ex-governador afirmou que continuará no partido. “[A falta de apoio] não me coloca em antagonismo ao PSDB. Eu continuo no PSDB”, declarou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade