Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Ato a favor do ex-presidente tem como objetivo mostrar a força política de Bolsonaro mesmo sob investigação da PF
Continua depois da publicidade
Ato a favor de Jair Bolsonaro já recebe apoiadores na Avenida Paulista | Reprodução
700 mil pessoas devem invadir a Avenida Paulista neste domingo (25), em São Paulo. Esta é a previsão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados para a manifestação programada a favor do ex-presidente.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O objetivo do ato é tentar demonstrar a força política de Bolsonaro mesmo sendo albo de uma operação da Polícia Federal, que investiga a sua participação na tentativa de Golpe ao País.
Em chamamentos para o ato, o ex-capitão afirmou que o movimentoseria em defesa da democracia.
Continua depois da publicidade
No evento, Bolsonaro pretende apresentar sua defesa para as acusações da Polícia Federal à ele e seus aliados. Na prática, o ex-presidente quer medir o quanto consegue mobilizar em apoio popular e o impacto que a manifestação pode gerar politicamente.
Nas primeiras horas da tarde deste domingo, apoiadores do ex-presidente já marcavam presença na Avenida Paulista com camisetas da seleção brasileira e bandeiras do Brasil, traje típico das manifestações a favor do Bolsonaro.
Já em relação aos aliados, o ex-capitão não contará com tanto apoio. As convocatórias do ex-presidente não foram aderidas ou engajadas por todas as lideraças que o apoiam. Conforme consultado pela Folha de S. Paulo, apenas 4 de 20 apoiadores confirmaram presença na manifestação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade