Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O cronograma das atividades contou com palestras, oficina e apresentações voltadas sobre o impacto da violência contra mulher
Continua depois da publicidade
1º fórum de enfrentamento à violência contra as mulheres em Itapecerica da Serra. | DIVULGAÇÃO | PMIS
A Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, através do Conselho Municipal da Mulher, realizou o 1º Fórum de Redes de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, na sexta-feira (12), no Auditório da Prefeitura.
Continua depois da publicidade
O cronograma das atividades contou com palestras, oficina e apresentações voltadas sobre: “O impacto da violência contra a mulher no dia a dia e a atuação de políticas públicas para previnir, atuar e diminuir os índices e o processo de aumento da visibilidade feminina”, além do lançamento da cartilha do Conselho da Mulher de Itapecerica da Serra.
Na abertura do Fórum, a Presidente do Conselho da Mulher, Renata Melo Ferreira, chamou as autoridades para compor à mesa: a secretária do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, Christina Tiemi Nakano; vereador Fábio Santana; Comandante da GCM, Gilmar Alves; Delegada Dra. Michele Santana; Dra. Neide Maciel, da OAB; Elaine Belchior, Sebrae/Osasco; Dra. Sueli Amoedo; Dra. Luciana Barbosa; Rosemary Gattinger, coordenadora técnica da Secretaria da Mulher de Embu das Artes; e o vice-prefeito Rafael de Oliveira.
Continua depois da publicidade
“O Conselho da Mulher tem muita energia, desejo que no dia de hoje as mulheres possam contribuir na construção e na garantia de todos os direitos das mulheres no enfrentamento à violência”, destacou a presidente.
O público lotou o Auditório do Complexo Administrativo da Prefeitura, que contou com representantes de entidades que desenvolvem algum trabalho voltado para a mulher, sua autonomia e valorização, e a população em geral, que debateu e sugeriu propostas que, através de políticas públicas, assegurem os avanços e a garantia dos direitos às mulheres.
Continua depois da publicidade
Presente ao evento, o prefeitoFrancisco Nakano falou da necessidade de um enfrentamento da violência contra as mulheres, apresentou o símbolo X vermelho na palma da mão e pediu que fosse divulgado a toda mulher. (o símbolo significa que essa mulher está pedindo ajuda para sair de alguma situação de violência). Dr. Nakano ainda parabenizou o Fórum e colocou a administração pública à disposição da causa.
Durante o evento, houve a apresentação musical de Carol e Victor Hugo, massagem com a profissional Luciana Barbosa e auriculoterapia com Josi Rodrigues.
Continua depois da publicidade
A secretária Tiemi Nakano agradeceu a todos os envolvidos no evento, especialmente ao presidente do COMTUR (Conselho Municipal e Turismo de Itapecerica da Serra), Mauro Cavalheiro, e à Dra. Tamara Sartorato, assessora da mesa diretora da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra e conselheira da mulher, que doaram aos participantes plantas suculentas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade