A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Itapecerica da Serra terá unidade da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer

O atendimento será oferecido no Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS) e atenderá toda a região

Leonardo Sandre

10/05/2022 às 14:59  atualizado em 10/05/2022 às 16:26

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Hospital da rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer

Hospital da rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer | Reprodução Governo do Estado de São Paulo

O governador Rodrigo Garcia anunciou nesta segunda-feira, dia 9, a criação de uma nova unidade da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer em Itapecerica da Serra. O atendimento será oferecido no Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS) e atenderá toda a região.

Continua depois da publicidade

“Estamos ampliando a Rede Hebe Camargo em todo o estado. Se a gente andar por São Paulo, o atendimento ao paciente de câncer é cada vez mais demandado. E nós precisamos atender a quem mais precisa”, afirmou Rodrigo Garcia. “O Hospital Geral de Itapecerica da Serra será a referência contra o câncer, nós vamos atender aqui com a rede”, reforçou o governador.

A nova unidade da Rede Hebe Camargo será implantada gradativamente em Itapecerica da Serra, com início dos atendimentos em junho. A capacidade será para mais de 3 mil consultas, 8 mil atendimentos não-médicos, 672 cirurgias oncológicas e 5,4 mil sessões de quimioterapia por ano. De acordo com informações do portal O Taboanense.

Segundo o Garcia, com o serviço de alta complexidade em oncologia, pacientes de municípios como Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Cotia, Taboão da Serra, São Lourenço da Serra, Embu das Artes e Juquitiba não precisarão ir até a capital para tratamentos contra o câncer.

Continua depois da publicidade

“Este novo equipamento agiliza o atendimento e amplia a oferta de serviços oncológicos, que poderão ser atendidos mais próximos de suas residências e com mais conforto e humanização”, disse o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

O Governo de São Paulo investiu R$ 1 milhão para adaptação do hospital e aquisição de equipamentos, além de outros R$ 10,8 milhões para custeio até o final do ano. A Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer conta atualmente com 90 serviços credenciados, entre estaduais, municipais e filantrópicos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados