A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Itapecerica da Serra realiza entrega da Carteira Municipal de Identificação do Autista

O documento regulamenta a identificação da pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista

Leonardo Sandre

24/11/2022 às 14:54  atualizado em 24/11/2022 às 15:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Segundo a Prefeitura, nesta primeira etapa foram entregues 23 carteiras aos representantes das crianças

Segundo a Prefeitura, nesta primeira etapa foram entregues 23 carteiras aos representantes das crianças | Divulgação

Foi realizada em Itapecerica da Serra a entrega da Carteira Municipal de Identificação do Autista, que regulamenta a identificação da pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista.

Continua depois da publicidade

O evento foi organizado pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, pasta responsável pela confecção do documento, e contou com a presença do Prefeito Dr. Francisco Nakano; Chefe de Gabinete, Alan Ferreira; vereadores Fábio Santana (articulador do Decreto) e Cepacol; ex-vereador Carlinhos Bandeira (autor do Projeto de Lei que trata do assunto) e os secretários municipais: Tiemi Nakano (Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho), Márcio Carvalho (Educação), Dra. Patrícia Nicastro (Superintendente da Autarquia de Saúde); além de Solange Cassuchi (representando o secretário de Governo, Ciência e Tecnologia, Romeu Nicolatti Tavares) e Gláucio Fontes (diretor do Cadúnico).

“Estou muito feliz de fazer parte da realização desse projeto, agradeço a todos pela presença, e em especial à minha equipe pela colaboração, parabéns a todos por mais esta ação em benefício aos munícipes”, destacou a secretária Tiemi Nakano.

Segundo a Prefeitura, nesta primeira etapa foram entregues 23 carteiras aos representantes das crianças, enquanto foi entregue pessoalmente pelo chefe do executivo o documento para Ana Lídia de Souza.

Continua depois da publicidade

“É com muita alegria que estamos aqui hoje para entregar a carteira aos munícipes. Sabemos que estas pessoas merecem um atendimento diferenciado, e este documento representa uma grande conquista para este público”, declarou Dr. Nakano.

Sobre a Carteira Municipal do Autista

É um instrumento que visa garantir a atenção integral, o pronto atendimento e a prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social, mediante a apresentação do documento, que contém informações de identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

Continua depois da publicidade

Onde solicitar?

Na Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, através do CADASTRO ÚNICO, que emitirá a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Mais informação (11) 4667-4612 e (11) 94011-0064.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados