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Segundo a Prefeitura, nesta primeira etapa foram entregues 23 carteiras aos representantes das crianças | Divulgação
Foi realizada em Itapecerica da Serra a entrega da Carteira Municipal de Identificação do Autista, que regulamenta a identificação da pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista.
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O evento foi organizado pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, pasta responsável pela confecção do documento, e contou com a presença do Prefeito Dr. Francisco Nakano; Chefe de Gabinete, Alan Ferreira; vereadores Fábio Santana (articulador do Decreto) e Cepacol; ex-vereador Carlinhos Bandeira (autor do Projeto de Lei que trata do assunto) e os secretários municipais: Tiemi Nakano (Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho), Márcio Carvalho (Educação), Dra. Patrícia Nicastro (Superintendente da Autarquia de Saúde); além de Solange Cassuchi (representando o secretário de Governo, Ciência e Tecnologia, Romeu Nicolatti Tavares) e Gláucio Fontes (diretor do Cadúnico).
“Estou muito feliz de fazer parte da realização desse projeto, agradeço a todos pela presença, e em especial à minha equipe pela colaboração, parabéns a todos por mais esta ação em benefício aos munícipes”, destacou a secretária Tiemi Nakano.
Segundo a Prefeitura, nesta primeira etapa foram entregues 23 carteiras aos representantes das crianças, enquanto foi entregue pessoalmente pelo chefe do executivo o documento para Ana Lídia de Souza.
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“É com muita alegria que estamos aqui hoje para entregar a carteira aos munícipes. Sabemos que estas pessoas merecem um atendimento diferenciado, e este documento representa uma grande conquista para este público”, declarou Dr. Nakano.
Sobre a Carteira Municipal do Autista
É um instrumento que visa garantir a atenção integral, o pronto atendimento e a prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social, mediante a apresentação do documento, que contém informações de identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista.
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Onde solicitar?
Na Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, através do CADASTRO ÚNICO, que emitirá a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Mais informação (11) 4667-4612 e (11) 94011-0064.
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