A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 10 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Itapecerica da Serra promove palestra sobre Humanização e Combate ao Bullying

O prefeito Dr. Francisco Nakano marcou presença no evento, ouviu a palestra e interagiu com os alunos

Leonardo Sandre

16/05/2023 às 15:08  atualizado em 16/05/2023 às 15:13

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A palestrante e psicóloga, Cristiane Godinho da Silva, explicou sobre a Humanização e Combate ao Bullying

A palestrante e psicóloga, Cristiane Godinho da Silva, explicou sobre a Humanização e Combate ao Bullying | Divulgação

A Prefeitura de Itapecerica da Serra promoveu nesta sexta-feira, 12 de maio, uma palestra de conscientização para os alunos da Escola Estadual Massako Higashioka, com o tema: Paz nas Escolas.

Continua depois da publicidade

Os alunos, professores e direção da escola reuniram-se no Espaço Cultural do Jardim Branca Flor, onde a palestrante e psicóloga, Cristiane Godinho da Silva, explicou sobre a Humanização e Combate ao Bullying. “É de extrema importância falar desse assunto. Vivemos uma época de violência na sociedade e devemos auxiliar as pessoas a superarem os traumas causados pelo bullying, principalmente nas crianças e adolescentes”, explicou Cristiane.

O prefeito Dr. Francisco Nakano marcou presença no evento, ouviu a palestra e interagiu com os alunos. “Bullying não é brincadeira. Quando eu era estudante, também sofria bullying na escola, no entanto, conversei com meus pais e eles me colocaram para praticar judô. A partir desse dia, nunca mais briguei com ninguém, pois o esporte me ensinou valores que carrego por toda vida”, falou o prefeito.

“O mais importante são os alunos não praticarem bullying, pois ninguém merece sofrer. Não faça bullying, faça amigos”, declarou Nícolas de Faria, aluno do 6º ano.

Continua depois da publicidade

Estiveram presentes, a dirigente de Ensino do Estado em Itapecerica da Serra, Luciane Magalhães de Carvalho; assessor, Pastor Araújo; diretora da escola, Mirene Leozira; coordenadora do Espaço Cultural, Jenadi Sena, além de moradores da comunidade do Branca Flor.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados