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Cotidiano

Itapecerica da Serra passa a emitir Carteira Municipal de Identificação do Autista

Documento passa a ser emitido a partir do dia 7 de novembro; veja como solicitar

Maria Eduarda Guimarães

01/11/2022 às 18:00

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Carteira do Autista começa a ser emitida em Itapecerica da Serra a partir de 7 de novembro

Carteira do Autista começa a ser emitida em Itapecerica da Serra a partir de 7 de novembro |

A partir do dia 7 de novembro, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, através da Lei Federal de n° 13.977/20 e do Decreto Municipal de n° 3.441/22, passa a emitir a Carteira Municipal de Identificação do Autista.

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A carteira é um instrumento que visa garantir a atenção integral, o pronto atendimento e a prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas Áreas da Saúde, Educação e Assistência Social, mediante a apresentação do documento.

No documento contém informações de identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

Quem pode solicitar?

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O responsável legal pelo identificado.

Documentos necessários para a solicitação da Carteira do Autista:

RG e CPF do Autista;
RG e CPF do Responsável.
Fotografia recente no formato 3 (três) centímetros (cm) x 4 (quatro) centímetros (cm).
Laudo Médico. O Laudo deve conter os dados do paciente, a Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados a Saúde (CID) e assinatura e carimbo de identificação com CRM do médico responsável.
Exame de Tipo Sanguíneo
Comprovante de Endereço e número de telefone atualizado.
Em casos em que a pessoa com transtorno do espectro autista seja imigrante detentor de visto temporário ou de autorização de residência, residente fronteiriço ou solicitante de refúgio, deverá ser apresentada a Cédula de Identidade de Estrangeiro (CIE), a Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) ou o Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (DPRNM), com validade em todo o território nacional. (conforme lei federal 13.977/20)

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Onde solicitar?

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, através do CADASTRO ÚNICO, emitirá a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

Como solicitar?

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Para solicitar, basta acessar o site da Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra, clicar em “Secretarias e Autarquias”, Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, Serviços, Cadastro Único e Carteira do Autista.

Baixar o Requerimento da Carteira Autista e preencher, após, em posse do requerimento e documentação necessária, dirigir-se ao Cadastro Único.

A emissão da Carteira do Autista será feita em até 30 (trinta) dias úteis.

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Serviço

Rua Treze de Maio, Nº 100, Centro - Itapecerica da Serra / SP (Prédio do PAT)
Estrada Comodoro, Nº 200 – Jardim Jacira (Prédio do Conselho Tutelar)
Prazo

(11) 4667-4612 e (11)94011-0064

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