A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Itapecerica da Serra ganha placas de sinalização sobre os pontos turísticos

O investimento realizado para valorizar o turismo local não gerou ônus aos cofres públicos

25/03/2022 às 15:21  atualizado em 25/03/2022 às 15:59

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Placas de sinalização indicam pontos turísticos em Itapecerica

Placas de sinalização indicam pontos turísticos em Itapecerica | Reprodução/Google Street View

O município de Itapecerica da Serra está investindo em iniciativas para promover o turismo interno e instalou novas placas de sinalização informando os locais de interesse nas vias da cidade. A sinalização com informação voltada aos turistas é um dos pré-requisitos de avaliação do Município de Interesse Turístico (MIT).

Continua depois da publicidade

Segundo a Prefeitura, “a necessidade de melhorar a sinalização viária com os pontos turísticos do município, e após um período de preparação, começou com o levantamento das deficiências da infraestrutura turística”. O texto conta com informações do portal "O Taboanense".

A ação da Secretaria de Turismo, que desenvolveu todo o projeto de sinalização, contou com a parceria da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte, que se encarregou da instalação, e do Itapecerica Shopping, que foi responsável pelas despesas na confecção das placas.

A necessidade de melhoria da sinalização foi apontada em uma reunião do Comturis, na qual representantes do Itapecerica Shopping lembraram que há nove anos tentam colocar sinalização turística na cidade, o que seria possível com apoio do poder público. O investimento realizado no Turismo da cidade não gerou ônus aos cofres públicos devido ao apoio do centro comercial.

Continua depois da publicidade

Para que uma cidade seja considerada um MIT (Município de Interesse Turístico) é necessário que pontos turísticos possuam placas de sinalização. Além disso, a capacidade de serviço médico emergencial, a existência de meios de hospedagem no local ou na região, a disponibilidade de serviços de alimentação e de serviço de informação turística são outros pontos avaliados.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados