A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Itapecerica da Serra capacita profissionais da rede básica de saúde sobre ISTs, HIV e Aids

O público-alvo foi formado por profissionais engajados na prevenção as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), e no combate à discriminação

Natália Brito

28/11/2022 às 15:11  atualizado em 28/11/2022 às 15:20

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Capacitação Discriminação Zero - Identificando o Preconceito

Capacitação Discriminação Zero - Identificando o Preconceito | DIVULGAÇÃO | PMIS

A Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo, através do CTA - Centro de Testagem e Aconselhamento, realizou a Capacitação Discriminação Zero - Identificando o Preconceito. O objetivo é capacitar os profissionais da rede básica de saúde em aconselhamento para IST, HIV e Aids

Continua depois da publicidade

A iniciativa aconteceu no Auditório do Complexo Administrativo, nesta sexta-feira (25). O público-alvo foi formado por profissionais engajados na prevenção as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), e no combate à discriminação.

Atualmente entre jovens, adultos e idosos, são atendidos pelo CTA, 392 pessoas que vivem com HIV/Aids, sendo 274 de Itapecerica da Serra, 56 de Embu-Guaçu, 36 de Juquitiba, 18 de São Lourenço da Serra, 6 de Embu das Artes e 2 de Taboão da Serra. Todos acompanhados pelos serviços de saúde pública.

A Superintendente de Saúde, Dra. Patrícia Nicastro, destacou que a capacitação vai ampliar o trabalho do combate ao preconceito e a discriminação, qualificando e fortalecendo o atendimento e acesso da população aos serviços ofertados.

Continua depois da publicidade

Capacitação

A ação contou com palestra da Dra. Ivone Aparecida Paula, gerente de prevenção CRT do estado de São Paulo. Participaram ainda os diretores das Unidades de Saúde e Prontos-Socorros, além dos agentes comunitários.

Foram responsáveis pela organização e planejamento da ação, o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Dr. Milton Parron e a coordenadora de DST, Cássia de Oliveira.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados