A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 26 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Itanhaém irá analisar regiões que sofrem com alagamentos

Morador fica ilhado após chuva atingir a região

Igor de Paiva

03/02/2024 às 07:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Em decorrência da falta de estrutura do local, ele fica preso em casa em dias de temporais

Em decorrência da falta de estrutura do local, ele fica preso em casa em dias de temporais | Arquivo Pessoal

Nas últimas semanas, a região da Baixada Santista foi atingida por fortes chuvas. Além dos problemas ocasionados no momento em que elas acontecem, o fenômeno natural deixa quase sempre consequências preocupantes. Para evitar novos transtornos, a Prefeitura de Itanhaém decidiu colocar a Rua João Andrade Júnior, no Bairro Oásis, na lista de ações da zeladoria municipal. 

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ivanei Santos da Silva, também conhecido como Nei, mora no local há mais de duas décadas e compartilhou a situação do trecho em dias de tempestade. Nas fotos enviadas ao Diário, é possível ver o alto volume de água a poucos metros da entrada principal da sua residência. 

Em decorrência da falta de estrutura do local, ele fica preso em casa em dias de temporais. “É impossível deixar o carro na rua. Não dá para entrar, sair ou pedir entrega via aplicativo de delivery. Até mesmo o uber deixa de atender por aqui”, explica. 

Continua depois da publicidade

Somado a isto, Nei afirma que a situação fica complicada até mesmo com chuvas mais rápidas. Procurada, a Secretaria de Serviços e Urbanização, por intermédio da Prefeitura Municipal da cidade, afirmou o envio de uma equipe especializada ao local para que uma avaliação criteriosa seja feita no bairro. Em caso de constatação de danos, a rua vai ser incluída dentro do cronograma oficial da zeladoria. 

Além disso, a pasta explicou que existe um um relatório que encontrou pontos mais sensíveis à chuva e que providências serão tomadas em outros trechos do território do município.

“Devido aos elevados volumes de chuva na região durante a semana passada, foram identificados pontos com maior incidência de danos e que requerem ações de zeladoria. As ações já foram iniciadas em diversas regiões da cidade.”, finaliza a Administração. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados