Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Ocorrência foi registrada nesta quarta-feira pela equipe de guarda-vidas que atua no local
Continua depois da publicidade
Afogamento foi registrado na Praia Grande, litoral de São Paulo | Divulgaçao
O afogamento de dois irmãos mobilizou a equipe de resgate na praia Piedade, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O incidente, relatado por banhistas, ocorreu a cerca de 300 metros do posto de vigilância do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) no setor 2110-10.
Continua depois da publicidade
Os primeiros relatos indicam que Felipy da Silva de Oliveira, de 16 anos, foi arrastado por uma correnteza de retorno enquanto nadava. O irmão dele, Edley Matheus da Silva Ferreira, de 24 anos, tentou socorrê-lo, mas também desapareceu nas águas. Populares tentaram ajudar, sem sucesso.
Ao ser informado, o guarda-vidas notificou a situação via rádio e foi para o local indicado. Apesar de avistar uma das vítimas na água e iniciar o resgate, a pessoa submergiu antes da aproximação.
Diante da gravidade da ocorrência, equipes de apoio foram acionadas, assim como o helicóptero Águia 05 da Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Os irmãos são de Santo André, no ABC Paulista. Felipy da Silva de Oliveira foi descrito na ocorrência como homem branco, 1,70 m de altura e cabelo curto.
Já o irmão mais velho, Edley Matheus da Silva Ferreira, foi descrito como homem moreno, com cabelos cacheados e vestia shorts cinza. As informações são do GBMar.
As buscas continuam. As autoridades alertam para os riscos das correntezas e reforçam a necessidade de atenção ao nadar em áreas sem sinalização ou fora da área protegida por guarda-vidas.
Continua depois da publicidade
Outra ocorrência registrada no litoral de São Paulo, envolveu uma criança que se perdeu no mar dentro de uma bola na terça-feira (24/12).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade