Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo a Ituran, ocorrências do tipo na Capital e na região metropolitana tiveram alta de 11,9% nos primeiros 11 meses de 2023
Continua depois da publicidade
Trânsito em São Paulo | Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo
O Ipiranga, na zona sul, é o bairro com o maior número de roubos e furtos de veículos em São Paulo. Os dados foram levantados pela Ituran, empresa de rastreamento veicular, e publicados inicialmente pelo “UOL Carros”. Segundo a empresa, a base para a conclusão foram os dados mais recentes disponíveis pela Secretaria da Segurança Pública paulista (SSP-SP).
Continua depois da publicidade
O bairro, segundo o levantamento, apresentou aumento de 33,1% nas ocorrências (de 727 para 968) nos 11 primeiros meses de 2023 em comparação com o ano anterior, com predomínio para furto (77,58%).
Na sequência, o bairro com maior número de casos na Capital é o Tatuapé, na zona leste da cidade, com 927 registros – uma alta de 10,9%. Já Itaquera, também na zona leste, teve alta de 12,4% nos casos.
Ainda conforme a Ituran, as ocorrências do tipo na Capital e na região metropolitana tiveram alta de 11,9% nos primeiros 11 meses de 2023, na comparação com o mesmo período de 2022. Saíram de 48.762 para 54.555 casos.
Continua depois da publicidade
Na Grande São Paulo, as cidades que mais se destacaram em casos de roubo e furto de veículos foram Osasco, Mogi das Cruzes e Diadema.
Já o carro mais visado pelos ladrões foi o Volksvagem Gol. O segundo mais roubado ou furtado foi o Fiat Uno.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade