A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Internado: prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, despacha de hospital; veja vídeo

O chefe do executivo passou há 19 dias por uma cirurgia para a retirada de uma banda gástrica

Matheus Herbert

03/06/2021 às 09:29

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Prefeito Ney Santos ao lado do vice-prefeito de Embu das Artes, Hugo Prado

Prefeito Ney Santos ao lado do vice-prefeito de Embu das Artes, Hugo Prado | /Reprodução/Instagram

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (Republicanos), está internado para tratar uma trombose no estômago. Na tarde desta quarta-feira (2), o vice-prefeito do município, Hugo Prado (MDB), postou um vídeo de Ney despachando direto do leito hospitalar. O chefe do executivo passou há 19 dias por uma cirurgia para a retirada de uma banda gástrica.

Continua depois da publicidade

No vídeo, Ney Santos agradeceu as orações e disse que segue trabalhando. “Ainda estou hospitalizado, mas estou conectado a todos os serviços da prefeitura”, reforçou. (Veja vídeo abaixo)

Continua depois da publicidade

PROCEDIMENTO.

Na tarde da última terça-feira, a equipe de comunicação de Ney postou que “há 18 dias o prefeito passou por uma cirurgia para retirada de uma banda gástrica, que havia sido colocada há 4 anos, e houve uma rejeição pelo organismo”.

Ainda de acordo com a assessoria, “na semana seguinte sofrendo de fortes dores abdominais o prefeito foi submetido a uma nova cirurgia, desta vez para retirada de pedra nos rins. Ainda em recuperação e sofrendo de muitas dores no estômago, após diversos exames, foi descoberto que a cirurgia invasiva, deixou com sequela uma trombose que já está sendo tratada”.

Continua depois da publicidade

BANDA GÁSTRICA.

A banda gástrica é um tipo de cirurgia bariátrica onde é colocada uma cinta que aperta o estômago, levando-o a diminuir de tamanho e, contribuindo para que a pessoa coma menos e perca até 40% do peso em excesso.

Esta cirurgia é rápida, o tempo de internamento é reduzido e a recuperação é menos dolorosa do que as restantes cirurgias bariátricas para emagrecer.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados