Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Avenida Jornalista Roberto Marinho será interditada para a execução dos serviços; confira horário e alternativas
Continua depois da publicidade
Até o próximo dia 30 de outubro será realizada a primeira etapa da instalação de uma passarela que ligará a futura estação Campo Belo, da Linha 17-Ouro, a avenida Jornalista Roberto Marinho | Reprodução/Governo de SP
Os motoristas que utilizam as vias da zona sul da Capital devem ficar atentos com interdições nos próximos dias. Até o próximo dia 30 de outubro será realizada a primeira etapa da instalação de uma passarela que ligará a futura estação Campo Belo, da Linha 17-Ouro, a avenida Jornalista Roberto Marinho.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Metrô, responsável pelas obras, durante o fim de semana, das 23h até às 5h de segunda-feira (30/9), será feita a montagem da parte inferior da passarela, com peso de 70 toneladas. Essa estrutura será pré-montada no Pátio Água Espraiada e transportada para o local com o apoio da CET e agentes de trânsito.
A avenida Jornalista Roberto Marinho, terá todas as faixas interditadas no sentido Marginal Pinheiros, entre a Avenida Santo Amaro e a rua Portugal, durante o período de içamento, que contará com um guindaste de 450 toneladas. A Gazeta noticiou na última semana o processo de montagem do primeiro trem que atenderá a linha.
Ainda de acordo com o Metrô, a passarela é diferenciada e inédita por ter dois níveis. Um deles será exclusivo para a integração gratuita entre as linhas 17-Ouro e 5-Lilás. O outro funcionará como uma passarela convencional para a travessia segura da avenida Jornalista Roberto Marinho e também como entrada de novos passageiros para a estação.
Continua depois da publicidade
Toda a estrutura pesa 220 toneladas, com 29,5 metros de comprimento por 10 metros de largura e altura interna. Ela será instalada em três fases.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade