Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Instagram: Especialista em marketing diz quais são os principais erros cometidos por quem usa as redes sociais para promover o trabalho
Continua depois da publicidade
Instagram | Souvik Banerjee/Unsplash
Você sabe qual é a melhor forma para usar o Instagram para divulgação da sua vida profissional? A Gazeta consultou Silvio Sauerbier, especialista em marketing e CEO da Alpes Mídia, que deu várias sugestões que podem ajudar quem, cada vez mais, vê no Instagram uma oportunidade de promover seus próprios talentos.
Continua depois da publicidade
Veja só:
O que evitar
Todo cuidado é pouco na hora de publicar qualquer tipo de conteúdo, explica o especialista. Nem tudo o que se posta pode manter seus seguidores no seu perfil. O uso de imagens chamativas, boas combinações de conteúdos, interações nos stories e o uso correto de hashtag, gera engajamento para o seu perfil. Quanto mais organizado seja, mais profissional ele se identifica.
Continua depois da publicidade
Ter perfil pessoal e perfil profissional
Nem tudo o que se posta no perfil pessoal é pertinente ao público do perfil profissional. O correto é criar um perfil para cada finalidade e assim dividir os conteúdos pessoais dos profissionais.
Comprar seguidores é uma boa ideia?
Continua depois da publicidade
A compra de seguidores pode, sim, impressionar os seguidores, pois o público que acompanha as redes imaginará que uma grande quantidade de pessoas acompanha determinado perfil. Porém, esta prática, comum entre perfis empresariais e pessoais, pode prejudicar a entrega de conteúdo e com isso diminuir o engajamento, entregando menos conteúdo ao seu público, explica Silvio Sauerbier.
Como começar a profissionalizar o perfil
Para um bom perfil profissional é muito importante a criação de bons conteúdos que mantenham seu perfil movimentado, gerando interação entre o criador de conteúdo com as pessoas que te acompanham. Para isso, é importante também o acompanhamento de uma boa agência de publicidade, marketing e criação de conteúdo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade