Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Volume de chuva sobre a cidade de São Paulo deve superar a média para novembro até o fim desta semana
Continua depois da publicidade
Cidade de São Paulo deve ter um clima nublado e chuvoso durante essa semana | Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O risco de chuva forte e de temporais continua sobre todo o estado de São Paulo. O interior paulista deve sofrer com as instabilidades mesmo após o afastamento da frente fria sobre a capital paulista.
Continua depois da publicidade
Os próximos dias serão marcados pela variação de nebulosidade em todo o estado de São Paulo, mantendo a sensação térmica mais amena. Há previsão de pancadas de chuva em algumas regiões do interior de São Paulo, podendo vir acompanhadas de raios e ventos fortes.
Ainda assim, a propagação da frente fria que mudou o tempo na Capital, provocando chuvas e declínio de temperaturas no decorrer da semana, deve evidenciar a instabilidade climática até o fim desta semana em todo o Estado.
Apesar de o primeiro fim da semana de novembro ter apresentado pouca nebulosidade e temperaturas oscilantes no Sudeste do Brasil, o predomínio de céu nublado e o ar frio de origem polar mantêm a temperatura mais baixa na grande São Paulo e no interior.
Continua depois da publicidade
O afastamento da frente fria e o aumento do calor vão facilitar a formação de nuvens carregadas em todo o estado. As pancadas de chuva podem voltar a ocorrer também na região da Grande São Paulo à tarde ou à noite, de forma fraca a moderada.
O volume de chuva sobre a cidade de São Paulo deve superar a média para novembro até o fim desta semana. Algumas regiões do Vale do Paraíba e Itapetininga devem ser as mais atingidas.
Segundo o Climatempo, essa foi a terceira queda acentuada nas temperaturas registrada na cidade de São Paulo desde o início de novembro. Até agora, a temperatura máxima deste mês igualou ou superou a marca dos 30°C apenas três vezes.
Continua depois da publicidade
Nessa situação, as massas de ar frio e quente se equilibram, formando uma faixa de instabilidade. O resultado são chuvas prolongadas, tempestades ou céu nublado por vários dias, dependendo das condições climáticas locais.
Confira as mínimas e máximas, em média, para os próximos dias no interior de São Paulo:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade