A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Inquérito de jovem que teria sido morto por fuzil segue em aberto

O caso aconteceu no dia 25 de fevereiro, na Vila Penteado, na zona norte de São Paulo, e segue sem conclusão

Lucas Souza

06/03/2024 às 18:42  atualizado em 06/03/2024 às 18:55

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Matheus de Menezes Simões, de 21 anos, morreu em fevereiro, na Vila Penteado, na zona norte de São Paulo

Matheus de Menezes Simões, de 21 anos, morreu em fevereiro, na Vila Penteado, na zona norte de São Paulo | Arquivo pessoal

Continua depois da publicidade

O caso do jovem, de 21 anos, que morreu em fevereiro, na Vila Penteado, na zona norte de São Paulo, após ser atingido na região do pescoço pela ponta do fuzil de um policial militar (PM) segue sendo investigado. A ocorrência foi registrada no dia 25 de fevereiro após o adolescente retornar de um baile funk na região. V
 

VÍDEO: Gari é atropelado por carro sem condutor em Belo Horizonte
 

Procurada pela reportagem da Gazeta, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que o inquérito policial segue em investigação para apontar a causa da morte de Matheus de Menezes Simões. Além disso, a pasta não confirmou se o PM envolvido no caso – identificado como Gabriel Montoro Dantas – continua em atividade. Confira a nota da secretaria abaixo:

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“O 45° Distrito Policial (Brasilândia) investiga o caso por meio de inquérito policial. Os laudos solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) estão em elaboração e, assim que finalizados, serão analisados pela autoridade policial que já ouviu as partes envolvidas e segue realizando demais diligências para o esclarecimento dos fatos”, disse à reportagem da Gazeta na tarde desta terça-feira (5).

Confira abaixo momento do impacto do fuzil do policial com o jovem Matheus de Menezes. 

Continua depois da publicidade

Entenda o caso

Na manhã do dia 25 de fevereiro, dois jovens andavam em uma moto depois de saírem de um baile funk. Ao mesmo tempo, a Polícia Militar realizava uma operação de apreensão de veículos na rua Cláudio Ghirelli, de acordo com informações do “G1”.
 

Continua depois da publicidade

Esquema de receptação de veículos e cargas é desmanchado pelo DEIC
 

Seguindo seu trajeto, os jovens foram em direção a blitz policial. “Um dos PMs ordenou sua parada, mas o condutor desobedeceu e colidiu lateralmente contra ele, causando uma lesão no rosto do policial", informou em nota a SSP ao "G1". 

O condutor era o jovem Matheus de Menezes Simões, de 21 anos, que foi atingido na região do pescoço pela ponta do fuzil do policial militar Gabriel Montoro Dantas. 

Continua depois da publicidade

“Na ocasião, PMs realizavam operação para apreensão de veículos quando uma motocicleta com dois ocupantes sem capacete, em alta velocidade, avançou em direção aos policiais. Um dos PMs ordenou sua parada, mas o condutor desobedeceu e colidiu lateralmente contra ele, causando uma lesão no rosto do policial", disse a SSP na época da ocorrência. 

*Texto sob supervisão de Matheus Herbert

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados