Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Autoridades alegam ascensão patrimonial astronômica com a promoção do jogo de azar
Continua depois da publicidade
Influencer Larissa Rozendo é investigada por promover o 'Jogo do Tigrinho' | Reprodução/Instagram
A Polícia Civil foi atrás de uma influenciadora digital, de 20 anos, nesta segunda-feira (16/06), em São José dos Campos, interior de São Paulo. Larissa Rozendo Fonseca promovia o “Jogo do Tigrinho” em suas redes, para mais de 300 mil seguidores.
Continua depois da publicidade
Segundo investigação, Larissa adquiriu muito dinheiro com a promoção do jogo de azar, proibido pela Lei de Contravenções Penais no Brasil. Entre os luxos, a influencer comprou carros, uma moto aquática e uma casa avaliada em mais de R$ 2 milhões, localizada no bairro Urbanova.
A operação da 3ª Delegacia de Investigações Sobre Fraudes Financeiras e Econômicas, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo cumpriu o mandado de busca e apreensão, autorizado pelo juiz Brenno Gimenes Cesca, da 2ª Vara Criminal de São José, e apreenderam dois computadores e documentos no endereço.
Segundo determinação do juiz, os dados do material apreendido não permanecerão em sigilo e a conta da influencer no Instagram há de ser bloqueada imediatamente.
Continua depois da publicidade
Larissa Rozendo é investigada por crimes contra o consumidor, contra a economia popular, contra relação de consumo, lavagem de dinheiro e contravenção penal, segundo informações da polícia.
Em 2023, os jogos de azar foram muito divulgados entre os influencers. Relembre alguns nomes.
À época, os influenciadores em questão foram cobrados por seus seguidores e investigados pelas autoridades, segundo informações do “G1”.
Continua depois da publicidade
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade