Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Paredes da plataforma da estação Marechal Deodoro, em São Paulo, estão com marcas de umidade e aspecto descuidado
Continua depois da publicidade
Parede da estação Marechal Deodoro com diversos pontos que parecem infiltração | Hebert Dabanovich
Usuários do Metrô de São Paulo se preocupam com sinais de infiltração na estação Marechal Deodoro da linha 3-Vermelha do Metrô, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
O problema pode ser visto na parede da plataforma onde passa o trem com sentido a Corinthians-Itaquera e, segundo relatos de passageiros, a preocupação é porque o trem que segue no sentido contrário (Palmeiras-Barra Funda) passa na parte de cima onde há marcas de infiltração.
Um dos passageiros que reclamou e preferiu não se identificar disse que o medo é que o peso e a vibração das composições circulando diariamente possa fazer com que a estrutura ceda e cause um acidente.
Fotos mostram a parede da estação cheia de umidade, com aspecto descuidado. Veja abaixo.
Continua depois da publicidade
Por meio de nota, o Metrô informou que fez inspeção com empresas especializadas e que essa umidade não é infiltração, mas drenos destinados ao escoamento da água de lençol freático. Por isso, não oferece risco às estruturas da estação ou risco aos passageiros. Confira:
“O Metrô, por meio de inspeção de empresas especializadas, monitora permanentemente a integridade de suas estruturas conforme as normas vigentes. A umidade observada neste ponto da estação Marechal Deodoro é proveniente de drenos destinados ao escoamento da água de lençol freático. Apesar do aspecto visual, com pontos de carbonatação, a manutenção é constante no local, não havendo nenhum comprometimento da estrutura e risco aos passageiros. Já está prevista a contratação de serviços para tratamento das superfícies de concreto desta parede”.
Na última semana, uma falha na linha 3-Vermelha fez passageiros andarem sobre a plataforma de emergência do Metrô.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade