A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Incêndio mata 10 pessoas em pousada no centro de Porto Alegre

Estabelecimento funcionava de forma irregular, sem alvará ou plano de proteção contra incêndio

Diogo Mesquita

26/04/2024 às 09:44  atualizado em 26/04/2024 às 10:47

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Incêndio em pousada no centro de Porto Alegre deixa 10 vítimas

Incêndio em pousada no centro de Porto Alegre deixa 10 vítimas | Frame Corpo de Bombeiros Militar RS

Um incêndio atingiu uma pousada na região central de Porto Alegre, matando 10 pessoas e deixando outras 11 feridas, algumas delas em estado grave. Polícia não descarta ação criminosa.

Continua depois da publicidade

O inicio

Por volta das 2h da madrugada dessa sexta-feira, a polícia e os bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência na rua dos Farrapos, região central da capital gaúcha. As chamas começaram a ser controladas após às 5h da manhã.

O Corpo de Bombeiros avalia que o fogo se espalhou com facilidade, já que os quartos da pousada eram muito próximos. Essa disposição travou o deslocamento na parte interior do edifício e contribuiu para que o desastre fosse ainda maior.

No primeiro andar do prédio, foram encontradas duas vítimas. No segundo, cinco. Já no terceiro, outras três. Além das vítimas, 11 pessoas se feriram e o estado de saúde de duas delas é grave, com queimaduras e alto nível de monóxido de carbono inalado.

Continua depois da publicidade

A causa ainda é desconhecida e um incêndio criminoso, provocado de forma intencional por um indivíduo, é hipótese ainda trabalhada pela polícia.

A pousada

O estabelecimento recebia pessoas em situação de vulnerabilidade social, de acordo com a Prefeitura de Porto Alegre. No momento da tragédia 30 pessoas ocupavam o espaço, 16 delas mantidas com dinheiro público.

Bombeiros que atenderam a ocorrência revelaram que a pousada operava de maneira irregular, não tinha alvará ou plano de proteção contra incêndio.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados