A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 21 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Incêndio em prédio na avenida 9 de Julho mobiliza bombeiros em SP

As labaredas e a fumaça preta que saíram do prédio chamaram a atenção dos vizinhos e de motoristas e pedestres

09/06/2022 às 09:12  atualizado em 09/06/2022 às 09:14

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
ncêndio atiIncêndio atingiu o sexto andar de um prédio na República, Centro de São Paulo

ncêndio atiIncêndio atingiu o sexto andar de um prédio na República, Centro de São Paulo | Reprodução/TV Globo

Nove viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para combater um incêndio em apartamento no sexto andar de prédio residencial no número 400 da avenida 9 de Julho, na Bela Vista, região central de São Paulo, no início da madrugada desta quinta-feira (9).

Continua depois da publicidade


As labaredas e a fumaça preta que saíram do prédio chamaram a atenção dos vizinhos e de motoristas e pedestres que passavam pelo local. O fogo provocou gritaria e buzinaço na região.


Segundo os bombeiros, quatro pessoas precisaram ser atendidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) por causa da inalação de fumaça.


A SPTrans precisou desviar ônibus que passam pela região. A situação começou a ser normalizada às 3h30, com a circulação de ônibus voltando gradativamente no local.

Continua depois da publicidade


Nas redes sociais, um dos vizinhos lembrou que o incêndio desta madrugada aconteceu em prédio localizado perto do edifício Joelma, no centro de São Paulo. No dia 1ª de fevereiro de 1974, um incêndio no Joelma matou 188 pessoas, no que foi uma das piores tragédias da cidade.


Outro caso famoso na região central, no edifício Andraus, na avenida São João, completou 50 anos em fevereiro.

Dezesseis pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas na tragédia que é precursora das primeiras normas de segurança contra incêndios no estado, que entraram em vigor em 1983.

Continua depois da publicidade


Em 2018, também no Centro, o edifício Wilton Paes de Almeida, no largo do Paissandu, foi engolido pelo fogo e desabou na madrugada do dia 1º de maio. O prédio, antiga sede da Polícia Federal, tinha 24 andares e era ocupado por famílias sem-teto. A tragédia provocou a morte de sete pessoas e o desaparecimento de duas

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados