Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo o Metrô, houve uma falha elétrica em estação, o que causou os transtornos a partir das 17h15 desta terça
Continua depois da publicidade
Estação Palmeiras Barra Funda do Metrô | Divulgação
A estação Palmeiras-Barra Funda sofreu um princípio de incêndio nesta terça-feira (30/7). O incidente causou impacto na operação de duas linhas do Metrô paulistano.
Continua depois da publicidade
Segundo o portal Diário dos Trilhos, uma fumaçad foi avistada na área da Linha 3-Vermelha da estação, o que afetou também a circulação da Linha 1-Azul. Houve velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações.
Nas redes sociais, passageiros publicaram vídeos com muita fumaça tomando conta da plataforma e gritos de fogo.
Segundo o Metrô, houve uma falha elétrica na Barra Funda, o que causou os transtornos a partir das 17h15. A operação das linhas 7-Rubi, 8-Diamante e 13-Jade permaneceu normal.
“Os trens da Linha 3-Vermelha circulam com velocidade reduzida entre as estações Itaquera e Marechal Deodoro e com via singela (uma única via para cada sentido) de Marechal Deodoro a Barra Funda, devido a um trem que apresentou falha de freio preso, às 17h06 na estação Barra Funda", informou o Metrô.
Continua depois da publicidade
"Essa intercorrência gera fumaça e um forte odor pelo atrito da borracha com a roda da composição, mas não compromete a segurança dos passageiros. O trem foi esvaziado e está em processo de recolhimento. Os trens da Linha 1-Azul circulam em velocidade reduzida como reflexo à intercorrência na Linha 3. O Metrô lamenta o transtorno causado aos passageiros", completou a companhia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade