Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Mais de 251 mil veículos desceram a serra em direção à Baixada Santista desde à 0h da última sexta-feira
Continua depois da publicidade
No sentido São Paulo, a concessionária registrou a passagem de mais de 169 mil veículos | Reprodução/Ecovias
Por excesso de veículos nas estradas para o Natal, a rodovia dos Imigrantes se tornou a opção mais congestionada nesta segunda-feira (23/12), segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).
Continua depois da publicidade
Na via em direção ao litoral de São Paulo, há trechos com chuva e neblina, o tráfego lento se estende do km 38 ao 48. Já sentido à capital paulista, o congestionamento se estende do km 56 ao 53, também com neblina e chuva.
Por recomendações da Ecovias, concessionária responsável pelas vias, caminhões e carretas com destino à Capital devem utilizar o trecho de serra da Anchieta.
A Operação Verão 2024/2025 começou na última segunda-feira (16/12) no Sistema Anchieta-Imigrantes para atender ao aumento do fluxo de veículos e vai até o fim de fevereiro, com previsão de picos no Natal e no Ano Novo.
Continua depois da publicidade
"Por conta da neblina densa e baixa visibilidade, estão bloqueadas a alça da Anchieta no km 40 norte com acesso à Interligação Planalto sentido Imigrantes, alça da Imigrantes para a Interligação, no km 42 sentido Anchieta e alça de retorno km 40+200 sentido litoral", informou em comunicado a companhia.
Desde a 0h da última sexta-feira (20/12), quando começou a contagem, mais de 251 mil veículos desceram a serra em direção à Baixada Santista. No sentido São Paulo, a concessionária registrou a passagem de mais de 169 mil veículos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade