Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Represa do Guarapiranga possui diversas ilhas | Deolindo Somera
A represa Guarapiranga, na zona sul de São Paulo, é conhecida por ter várias marinas e clubes de campo em suas margens.
Continua depois da publicidade
Com a água doce, ela já tem atraído muitos turistas aos fins de semana, mas você sabia que ela abriga ilhas secretas onde só consegue se chegar de barco? Algumas de destaque são: Ilha dos Amores, Ilha do Eucalipto e Ilha do Cristo.
A estação mais próxima para chegar na Represa Guarapiranga é a Socorro, da Linha-9 Esmeralda. Ao chegar lá, existem muitas opções de ônibus para te deixar mais próximo ao destino. Conheça como é possível fazer os passeios e o que esses lugares secretos dentro da cidade de São Paulo podem te oferecer.
Ilha dos Amores
Continua depois da publicidade
A ilha possui 285 m² e é uma ótima opção para quem quer se reconectar com a natureza. Com uma pequena ‘prainha’, os visitantes podem tomar banho nas águas da Represa de Guarapiranga.
Para chegar lá, é preciso ir até o Parque Praia do Sol, na Avenida Atlântica, e encontrar o Zé do Barco, responsável pelo translado dos passageiros via barco. O transporte custa R$ 25, ida e volta, e o serviço funciona das 7h às 19h.
Ilha do Eucalipto
Continua depois da publicidade
A Ilha do Eucalipto é a maior ilha dentro da Represa Guarapiranga. Ela possui uma floresta nativa da Mata Atlântica e, uma curiosidade, é que a plantação de eucalipto ocupa cerca de um quarto da área.
Por se tratar de uma Área de Proteção Ambiental (APA), é aconselhável que os turistas façam o passeio com um guia. O Programa Vai de Roteiro possui algumas excursões gratuitas para esse destino.
Ilha do Cristo
Continua depois da publicidade
A Ilha do Cristo, situada na região do terceiro lago, que fica entre os distritos de Embu Guaçu e Parelheiros, no extremo-sul da cidade, se destaca por ter uma imagem de Jesus Cristo sob as águas.
A estátua tem 5 metros de altura e foi feita pelo artista Rui do Terceiro Lago. Os moradores afirmam que assistir ao pôr-do-sol perto da escultura é uma das melhores vistas da capital. Para fazer o passeio, é preciso ir de barco.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade