Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Prefeito de Igaratá (ao centro) durante a apresentação do projeto | /Prefeitura de Igaratá
A cidade de Igaratá, no interior de São Paulo, deve inaugurar um complexo turístico que contará com estrutura para a prática de voos de balão, asa delta, e voos panorâmicos, para reforçar a já tradicional vocação turística do município. A apresentação do projeto aconteceu na última segunda-feira (20) em uma reunião com o prefeito e o Grupo Canoa Alta, responsável pelo investimento de Parceria Público-Privada.
Continua depois da publicidade
O novo complexo turístico deve criar ao menos mil empregos diretos no município. Participaram da reunião de apresentação da obra o ministro do Turismo, Gilson Machado, e o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Carlos Brito, o responsável pelo Grupo Canoa Alta e Presidente do Conselho Municipal do Turismo (Comtur), Rafael David Neves, o prefeito Elzo de Souza (PL) e o sócio-diretor do Canoa Alta, Edenilson Rodrigues.
O local de lazer e turismo será instalado no Morro Azul e contará com atrações como: um centro de convenções, um mirante com vista para a natureza da região, incluindo o Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e parte da Grande São Paulo, voos panorâmicos de helicóptero, pista de asa delta, passeios de balão, cervejaria, lanchonetes e restaurantes, sorveteria, cafeteria, playground, lojas de souvenirs, estacionamento e outras atrações.
A Parceria Público-Privada (PPP) envolverá, entre outras coisas, a cessão de parte da infraestrutura, que será de acesso público, e também deverá contar com investimentos do Ministério do Turismo. O prefeito Elzo garante que sua gestão fará todo esforço para a concretização do pleito. (GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade