A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Igaratá receberá R$ 10,6 milhões em investimentos para pavimentação de estrada

A obra autorizada pelo governo de SP será viabilizada pelo programa Novas Estradas Vicinais

05/05/2022 às 16:04  atualizado em 05/05/2022 às 16:45

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Programa Novas Estradas Vicinais

Programa Novas Estradas Vicinais | Reprodução/Governo de São Paulo

Em continuidade ao programa Novas Estradas Vicinais, governo de São Paulo autorizou nesta terça-feira (2) o início das obras de pavimentação da Estrada do Rio do Peixe, na cidade de Igaratá. O investimento, no total de R$ 10,6 milhões, prevê obras de drenagem e pavimentação da estrada que liga o Centro da Cidade ao Parque Alpina.

Continua depois da publicidade

A pavimentação da via é uma demanda antiga na cidade. A autorização do governo do Estado para a realização e ocorreu mediante pedidos do Prefeito Elzo de Souza (PL). A medida foi publicada no Diário Oficial (DOE) e inclui 6,5 quilômetros de obras.

No final do ano passado, Elzo de Souza e o vice-prefeito Manoel Arantes (PL) trataram do assunto com o deputado estadual André do Prado (PL) e Márcio Alvino (Federal - PL), que levaram a situação ao superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) Edson Caram e ao Diretor do Departamento Regional 10 (DR-10), Mauro Flávio Cardoso.

Estrada do Rio do PeixeEstrada do Rio do Peixe em Igaratá. - Foto: Divulgação/Prefeitura de Igaratá

Programa Novas Estradas Vicinais

Continua depois da publicidade

Criado em 2019, o programa Novas Estradas Vicinais prevê a recuperação de 11,4 mil quilômetros de vias no estado de São Paulo. Ao todo, o projeto prevê 1.103 estradas vicinais que receberão obras para recuperação da pista, pavimentação das estradas em terra e melhorias em sinalização e sistema de drenagem.

O programa foi criado após amplo levantamento realizado pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e serviu de base para a formação de uma nova matriz logística de São Paulo. A prioridade será para vicinais que ligam polos geradores de serviços e rodovias estaduais, além de estradas que dão acesso a municípios.

“Não basta termos as melhores rodovias do país. A proposta do Governo do Estado nesta gestão é melhorar toda a malha estadual paulista, incluindo as estradas vicinais”, explica João Octaviano, Secretário de Logística e Transportes do estado de São Paulo.

Continua depois da publicidade

O Secretário afirmou que as vicinais têm papel relevante para a logística do Estado, já que colaboram para o escoamento agrícola, industrial e dão acesso às regiões turísticas. Com o programa, o transporte da produção agrícola ganhará agilidade e segurança em todas as regiões de São Paulo, além do incremento às economias regionais.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados