Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Prefeito da cidade afirma que a decisão é uma forma de reconhecimento à classe que esteve à frente da pandemia do Covid-19
Continua depois da publicidade
O prefeito de Igaratá, Elzo de Souza, acompanhado da secretária de saúde, Tatiany Pereira, da Diretora de Saúde, Diane Lima, e do Enfermeiro Juliano. | Reprodução/Facebook
O prefeito de Igaratá, Elzo de Souza, anunciou nesta última segunda-feira (5) que irá manter o piso salarial da enfermagem no município. Acompanhado da secretária de saúde, Tatiany Pereira, da Diretora de Saúde, Diane Lima, e do Enfermeiro Juliano, o gestor reiterou que o projeto de lei - já encaminhado à Câmara Municipal - é uma forma de reconhecimento à classe que esteve à frente da pandemia do Covid-19.
Continua depois da publicidade
"Esse reajuste nada mais é que um justo reconhecimento do trabalho executado pelos profissionais que se dedicaram e estiveram à frente em um momento mais crítico da pandemia", afirmou o prefeito.
Neste último domingo (4), o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a lei - aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) - que cria o piso salarial da enfermagem.
A decisão vale até que sejam analisados dados detalhados dos estados, municípios, órgãos do governo federal, conselhos e entidades da área da saúde sobre o impacto financeiro para os atendimentos e os riscos de demissões diante da implementação do piso.
Continua depois da publicidade
Histórico
Além da reposição inflacionária, a atual gestão municipal concedeu aumentos reais aos funcionários públicos, sendo que no primeiro mandato a média chegou a 48% e no segundo 38% sem contar as diversas alterações de referências salariais.
De acordo com a prefeitura de Igaratá, os agentes de saúde do município possuem o maior salário da região, destacando na soma de benefícios aos profissionais desta categoria.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade