Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ao menos 150 profissionais de saúde foram contratados para trabalhar na Rede de Saúde | Divulgação
As unidades básicas de saúde e Pronto Atendimento de Igaratá vêm passando por transformações em sua composição - elas são uma das mais procuradas pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade e também por pacientes de municípios vizinhos. Através da Secretaria da Saúde, a administração municipal vem atuando de forma incisiva na melhoria do corpo técnico, consequentemente contribuindo para que o atendimento seja agilizado.
Continua depois da publicidade
Através de pesquisa realizada pelo corpo técnico da Secretaria de Saúde, alguns detalhes sobre o funcionamento dos atendimentos foram revelados, o que contribuirá para que as melhorias sejam empregadas em áreas específicas.
Nos dois primeiros anos da gestão do prefeito Elzo, o sistema de saúde de Igaratá atendeu mais de 190.145 pacientes, sendo que a grande maioria foi direcionada para atendimento clínico-médico do Pronto Atendimento.
Neste Pronto Atendimento, mensalmente cerca de 4 mil pacientes são tratados, sendo uma média de 130 pessoas por dia. Ainda com aproximadamente 80 pessoas que são transferidas transferência via CROSS (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde).
Continua depois da publicidade
Para manter a estrutura técnica do sistema de saúde de todos os setores, que incluem os estratégias saúde da família, ambulatório e farmácia são precisos profissionais capacitados, entre as áreas médicas e administrativas.
Contratações de profissionais de saúde
Ao menos 150 profissionais de saúde foram contratados para trabalhar na Rede de Saúde. As contratações foram realizadas para reforçar os quadros de médicos, enfermeiros, agentes de saúde, entre outros, e oferecer atendimento de melhor qualidade aos moradores.
Continua depois da publicidade
Entre essas contratações estão os médicos especialistas, como Médico Cirurgião para pequenas cirurgias, Médico Psiquiatra, Ortopedista, Médico Ultrassonografia, Médico Oftalmologista, entre outras que ainda serão contratados futuramente. Além da retomada dos atendimentos de planejamento familiar, agora com toda essa equipe muitos dos casos que antes precisavam se deslocar para cidades vizinhas a fim de conseguir o atendimento, agora é realizado no próprio município.
Desempenho
Nesta última semana Igaratá saiu da nota 2,5 de 2020 e alcançou a nota 8,2 no tereceiro quadrimestre 2022, ano de gestão atual, conquistando a primeira colocação dos municípios do Alto Vale do Paraíba.
Continua depois da publicidade
O Previne Brasil representa um conjunto de regras para analisar resultados, no intuito de gerar financiamento para Atenção Primária. Onde é avaliado o desempenho das equipes de Saúde da Família e equipes de Atenção Primária.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade