Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Um idoso de 82 anos decidiu tentar retirar o material acumulado pela esposa em casa durante 20 anos. Ele conta que a mulher, de 77 anos, sofre de transtorno e costuma recolher objetos na rua e levar para a residência, que fica no Jardim Três Marias, em Salto.
Continua depois da publicidade
Benedito Togni jogou parte do material na rua Monteiro Lobato, na segunda-feira. A maior parte do lixo é formada por caixas de papelão, vidro e móveis antigos.
"Desde que a mãe dela morreu, nos anos 90, ela [esposa] começou a pegar as coisas na rua e trazer para casa. Não sei o que fazer. Para tentar pôr um fim nisso, joguei um pouco na rua. Estou com pontos de uma cirurgia, sou doente, não dá para viver assim", disse em entrevista ao "G1"
A idosa preferiu não dar entrevista e apenas afirmou que "guarda o que precisa".
Continua depois da publicidade
Em nota, a prefeitura informou que tem conhecimento do caso e que já realizou visita por meio da Secretaria de Ação Social. O Departamento de Zoonoses também esteve no local para orientar a pessoa sobre o perigo de reunir animais peçonhentos e a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, visitou o local para ressaltar os riscos à saúde.
Além disso, segundo a administração municipal, está programada mais uma visita da Secretaria de Ação Social, juntamente com o coordenador da Saúde Mental. A Secretaria do Meio Ambiente fará a retirada dos entulhos com o consentimento do esposo da idosa. (GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade