Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Chefe do Executivo assinou o decreto na tarde desta segunda-feira (3/2) durante reunião com o gabinete de crise da cidade
Continua depois da publicidade
Hugo Prado assinou decreto nesta segunda-feira em reunião com o gabinete de crise da cidade | Divulgação
O prefeito de Embu das Artes, Hugo Prado (Republicanos), decretou estado de emergência na cidade da Grande São Paulo, após as fortes chuvas do último fim de semana.
Continua depois da publicidade
O chefe do Executivo assinou o decreto na tarde desta segunda-feira (3/2) em reunião com o gabinete de crise da cidade.
A assinatura do decreto facilita o repasse de recursos para o município atender as famílias atingidas pelos desastres causados pelas enchentes.
A Prefeitura de Embu das Artes registrou um deslizamento de terra sobre uma casa no Jardim São Francisco. Um casal foi socorrido com ferimentos leves. O cachorro da família foi resgatado com três patas quebradas.
Continua depois da publicidade
A situação também foi crítica em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo, onde diversos pontos ficaram alagados.
Ainda na região sudoeste da Grande São Paulo, as enchentes também deixaram um rastro de destruição e alagaram mais de 300 imóveis em Taboão da Serra.
O prefeito de Taboão da Serra, Engenheiro Daniel (União Brasil), coordena com os secretários municipais a força-tarefa que monitora e atua nos pontos críticos da cidade, como a região central, o Jardim Intercap, o Jardim São Matheus e o Jardim Silvio Sampaio.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade