A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 15 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Hospital veterinário em Santo Amaro tem longa fila em 1º dia de atividades

Unidade vai atender de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h; senhas para consultas são distribuídas no local a partir das 6h

Bruno Hoffmann

17/08/2020 às 10:38

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Fila em primeiro dia de atividades do hospital veterinário municipal de Santo Amaro

Fila em primeiro dia de atividades do hospital veterinário municipal de Santo Amaro | /Reprodução/TV Globo

Dezenas de pessoas - e seus animais de estimação - formaram uma longa fila na madrugada desta segunda-feira para o primeiro dia de atividades do Hospital Veterinário Público de São Paulo, em Santo Amaro, na zona sul da Capital. A unidade vai atender de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. As senhas para consultas são distribuídas no local a partir das 6h, e há prioridade para casos de emergência.

Continua depois da publicidade

Pelas redes sociais, um usuário criticou a formação da fila em uma época de pandemia da Covid-19. "Tratar a fila no Hospital Veterinário como algo normal é uma falta de responsabilidade com o público. Os atendimentos deveriam ser agendados pela internet e senha apenas para Emergência".

Uma outra usuária celebrou a inauguração. "O hospital veterinário gratuito que abriu em Santo Amaro já está funcionando e lotado, espero que estejam conseguindo atender todos os bichinhos".

Leia mais:

Continua depois da publicidade

De acordo com o prefeito Bruno Covas (PSDB), mais de 70 profissionais devem atuar no local, com um custeio anual arcado pela prefeitura de R$ 6,6 milhões. Mais de 70 profissionais devem atuar no local, e a expectativa é a de atender até 200 animais por dia.

A unidade é administrada pela Anclivepa, organização da sociedade civil vencedora do processo licitatório que também administra os outros dois hospitais veterinários públicos, na zona sul e leste da Capital, mediante repasse de recursos da municipalidade.

Todos os hospitais oferecem serviços gratuitos de consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação aos animais. No total, são nove especialidades: clínica geral, oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados