Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Vítima aproveitou momento de distração dos criminosos para pegar arma usada para rendê-lo e atirou nos bandidos
Continua depois da publicidade
Polícia registrou caso como legítima defesa | Reprodução
Uma dupla de moto rendeu e tentou assaltar um jovem, de 25 anos, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
A vítima aproveitou o momento de distração dos criminosos para pegar a arma usada para rendê-lo e atirou nos bandidos. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (5/8).
Um dos assaltantes, o que estava na garupa da moto, desce do veículo com a arma em punho para anunciar o assalto à vítima, que entrega o celular e a carteira. Uma câmera de segurança registrou o ocorrido.
Em um momento de distração dos criminosos, a vítima pega a arma e, em seguida, atira na direção do jovem, como mostra vídeo de câmera de segurança obtido pela Polícia Civil. O comparsa na moto aparece nas imagens ao fugir do local.
Continua depois da publicidade
Um dos assaltantes, o que foi baleado, era um adolescente de 16 anos. Ele foi encontrado pela Polícia Militar no local do crime com perfurações no ombro e no braço, do lado esquerdo do corpo.
O suspeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada em um pronto-socorro.
A vítima disse aos agentes ter sido abordada por dois jovens em uma moto após sair do trabalho. O caso foi registrado como legítima defesa. Após o ocorrido, ele entregou a arma do crime aos policiais.
Continua depois da publicidade
A polícia tenta identificar o homem que conduzia a moto e que fugiu do local da tentativa de assalto.
A Secretária de Segurança Pública informou à Gazeta que o caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Guarulhos.
"Um adolescente, de 16 anos, morreu durante um roubo na madrugada desta segunda-feira (5), na Rua Caetano D'andrea, Cidade Maia, em Guarulhos. Policiais militares foram acionados e apuraram que a vítima, de 25 anos, foi abordada pelo menor e um outro homem que estavam em uma motocicleta. Ele entregou os objetos pessoais e, em seguida, entrou em luta corporal com o adolescente, conseguiu pegar a arma e o atingiu. O suspeito foi socorrido ao Hospital Municipal de Urgências da cidade, mas não resistiu. O comparsa conseguiu fugir.
A carteira e o celular do jovem, bem como os aparelhos de outras vítimas localizados com o suspeito foram devolvidos. Um revólver calibre .32 foi apreendido. A ocorrência foi registrada como ato infracional análogo ao crime de roubo, excludente de ilicitude por legítima defesa e homicídio no 1º Distrito Policial de Guarulhos, que requisitou exames ao IC e ao IML."
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade