A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Homem que matou fisioterapeuta em São Bernardo é condenado

Justiça de São Paulo condena Manoel Moreira a 30 anos em regime fechado por latrocínio; crime foi registrado por câmeras de segurança

Monise Souza

28/06/2024 às 11:50  atualizado em 28/06/2024 às 11:54

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Justiça de São Paulo condenou a 30 anos de prisão o acusado de atirar e matar a fisioterapeuta Olivia Tsutsumi Ambrogi

Justiça de São Paulo condenou a 30 anos de prisão o acusado de atirar e matar a fisioterapeuta Olivia Tsutsumi Ambrogi | Reprodução/TV Globo

A Justiça de São Paulo condenou a 30 anos de prisão o acusado de atirar e matar a fisioterapeuta Olivia Tsutsumi Ambrogi durante um assalto em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, em janeiro de 2023.

Continua depois da publicidade

Condenação

O juízo da 3ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo condenou o autor do crime por latrocínio, fixando a pena em 30 anos de reclusão em regime fechado. A defesa ainda pode recorrer da decisão, publicada nesta quarta-feira (26).

Manoel Nascimento Moreira, de 43 anos, foi identificado por imagens de câmeras de segurança e reconhecido por outra vítima de roubo. Ele se apresentou às autoridades três dias após o ocorrido, teve a prisão preventiva decretada e segue detido desde então.

Na época do crime, Moreira cumpria pena em liberdade condicional por um roubo realizado em 2016.

Continua depois da publicidade

O crime

O latrocínio ocorreu no bairro Jordanópolis, na zona oeste de São Bernardo, e foi registrado por câmeras de segurança. A vítima estava a caminho de um atendimento quando o crime aconteceu. O carro dela foi levado na ação.

Segundo a denúncia da promotora de Justiça Érika Pucci da Costa Leal, o suspeito se aproximou da mulher, ordenou que ela entregasse seus bens e a ameaçou de morte.

Após luta corporal, ele disparou uma arma de fogo, atingindo o tórax da vítima, o que causou sua morte. Em seguida, fugiu levando o carro e outros bens da fisioterapeuta.

Continua depois da publicidade

O crime aconteceu em janeiro de 2023.

*Texto sob supervisão de Lara Madeira

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados