A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Homem que invadiu gramado com bandeira LGBTQIA+ está bem, diz jornalista

O homem de 35 anos foi liberado nesta manhã (29), mas teve seu Hayya Card - documento que permite a entrada e permanência de estrangeiro no país durante o torneio - revogado

Leonardo Sandre

29/11/2022 às 16:14  atualizado em 29/11/2022 às 16:52

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Um torcedor que carregava uma bandeira da causa LGBTQIA+, vestido com uma camiseta do herói "SuperMan" com os dizeres "respeito pelas mulheres iranianas" na parte de atrás, e "salvem a Ucrânia" na frente, invadiu o gramado de um jogo desta Copa

Um torcedor que carregava uma bandeira da causa LGBTQIA+, vestido com uma camiseta do herói "SuperMan" com os dizeres "respeito pelas mulheres iranianas" na parte de atrás, e "salvem a Ucrânia" na frente, invadiu o gramado de um jogo desta Copa | Divulgação Fifa

Um dos casos que chamaram atenção na partida entre Portugal e Uruguai, na última segunda-feira, no Estádio Lusail, foi a invasão de campo de um torcedor que carregava uma bandeira da causa LGBTQIA+, vestido com uma camiseta do herói "SuperMan" com os dizeres "respeito pelas mulheres iranianas" na parte de atrás, e "salvem a Ucrânia" na frente.

Continua depois da publicidade

O invasor foi detido rapidamente por seguranças após correr pelo campo no início do segundo tempo, nesta que foi a primeira invasão ao gramado na Copa do Mundo no Qatar.

Mas, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, o torcedor foi liberado e não teve "maiores consequências", embora a homossexualidade seja considerada crime no Qatar e representatividades em apoio a causa LGBTQIA+ sejam proibidas.

O homem de 35 anos foi liberado nesta manhã (29), mas teve seu Hayya Card - documento que permite a entrada e permanência de estrangeiro no país durante o torneio - revogado pelo Comitê Supremo para Entregas e Legado da Copa do Mundo e não poderá mais comparecer a nenhum jogo do Mundial.

Continua depois da publicidade

"Após a invasão de campo que aconteceu ontem no jogo Portugal x Uruguai, confirmamos que o indivíduo envolvido foi liberado logo após ser retirado do campo. Sua embaixada foi informada. Como consequência de suas ações, e sendo a prática padrão, seu Hayya Card foi cancelado e ele foi banido de participar de futuras partidas neste torneio", afirmou a organização, em notas enviadas aos jornais 'The Guardian' e 'The Athletic'.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados