Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Após incêndio, equipe de seguranças do shopping conseguiu deter o suspeito até a chegada da polícia
Continua depois da publicidade
A cantora americana Lady Gaga é protagonista no filme 'Coringa: Delírio a Dois' | Reuters/Folhapress
Um homem incendiou uma poltrona de uma sala de cinema do Mauá Plaza Shopping, no ABC Paulista, em protesto pelo fato de a cantora americana Lady Gaga não ter vindo ao Brasil. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (15/10).
Continua depois da publicidade
Segundo o boletim de ocorrência, o homem de 32 anos teria confessado à polícia que a intenção era incendiar toda a sala para chamar a atenção. O caso foi registrado no 1º DP de Mauá.
O suspeito estava em uma das salas do Cine Multiplex Mauá assistindo ao filme ‘Coringa: Delírio a Dois’, que tem Lady Gaga no papel de Arlequina.
Após a tentativa de incêndio, a equipe de seguranças do shopping conseguiu detê-lo até a chegada da polícia. O suspeito foi levado à delegacia e teve a prisão em flagrante decretada e foi encaminhado à cadeia de Santo André.
Continua depois da publicidade
O caso será investigado.
A última apresentação Lady Gaga no Brasil foi em 2011. Em 2017, uma apresentação estava marcada Rock in Rio, mas foi cancelada devido aos problemas de saúde da cantora.
A Gazeta procurou a assessoria do shopping, na tarde desta quarta-feira (16/10), para comentar a ocorrência. A assessoria disse que não houve incêndio e que também ninguém se feriu. Confira nota na íntegra da equipe abaixo:
Continua depois da publicidade
"Sobre o incidente ocorrido no interior de uma das nossas salas de cinema, quando um cliente, tentou atear fogo em um dos assentos do local, o Mauá Plaza Shopping informa, que não há feridos. E reforça, que nem mesmo um princípio de incêndio aconteceu. Todas as cadeiras do estabelecimento são antichamas.
Ainda assim, a equipe de segurança e os bombeiros foram prontamente acionados. Ambos auxiliaram os espectadores a evacuarem os presentes em segurança.
O Mauá Plaza Shopping informa ainda, que não houve nenhum dano estrutural no cinema. Os cinemas e o shopping continuam funcionando normalmente.
Continua depois da publicidade
O caso já está sendo apurado pelas autoridades competentes".
O texto conta com informações do “Diário do Grande ABC”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade