Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Caso ocorreu na manhã de domingo (25) na zona norte da capital paulista; Polícia Civil investiga se ponta de fuzil perfurou pescoço da vítima
Continua depois da publicidade
Homem de moto morre após ser atingido por ponta de fuzil de policial | Reprodução/Tv Globo
Um jovem de 21 anos, identificado como Matheus de Menezes Simões, morreu após ser atingido na região do pescoço pela ponta do fuzil de um policial militar na manhã de domingo (25) na Vila Penteado, zona norte de São Paulo. A Polícia Civil apura se a ponta da arma perfurou o pescoço da vítima.
Continua depois da publicidade
O caso ocorreu após um baile funk na região. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o jovem pilotando uma moto com uma pessoa na garupa. No momento em que a dupla passa pela rua Cláudio Ghirelli acontece a abordagem do PM identificado como Gabriel Montoro Dantas. Confira vídeo abaixo:
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Em nota enviada ao “G1” a Secretaria de Segurança Pública (SSP) esclareceu a abordagem. “Na ocasião, PMs realizavam operação para apreensão de veículos quando uma motocicleta com dois ocupantes sem capacete, em alta velocidade, avançou em direção aos policiais. Um dos PMs ordenou sua parada, mas o condutor desobedeceu e colidiu lateralmente contra ele, causando uma lesão no rosto do policial.”
Após o impacto da abordagem, a SSP informou que o PM teve o rosto ferido e a arma foi apreendida para perícia. Já o motociclista conseguiu furar o bloqueio, mas logo foi localizado caído no chão e ferido. A secretaria informou ainda que o outro ocupante da moto fugiu, e que a motocicleta não foi localizada.
Registro da ocorrência
Continua depois da publicidade
O caso foi registrado no 45º Distrito Policial (DP), Brasilândia, como "morte acidental" a ser esclarecida, "desobediência", "localização e apreensão de objeto" e "entrega de veículo". A investigação será feita pelo 72º DP (Vila Penteado).
Os vídeos e a arma passarão por uma perícia. De acordo com a Polícia Civil, a investigação quer concluir se a arma perfurou o pescoço de Matheus e o matou. O laudo ainda não foi concluído.
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade