Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Outros dois suspeitos presenciaram o ocorrido e dispararam contra os PMs; praça já foi local da morte de uma mãe e um PM
Continua depois da publicidade
Homem morre baleado por PM em praça onde mãe foi atingida por bala perdida | Divulgação\Polícia Civil
Um homem, de 26 anos, foi baleado e morto após ameaçar Policiais Militares (PM) em praça de Santos, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (3). A Praça José Lamacchia é a mesma em que uma mãe de seis filhos morreu após ser atingida na cabeça por uma bala perdida, há uma semana, no dia 28 de março.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
Segundo boletim de ocorrência obtido pelo “G1”, três homens armados, vindos da Praça José Lamacchia, no bairro do Bom Retiro, pediram para os policiais seguirem em sua direção. Os agentes realizavam uma abordagem no momento do encontro.
Ao visualizar as armas, um PM se escondeu atrás de uma árvore e logo foi confrontado. Um dos suspeitos apontou sua arma em direção ao agente, que reagiu.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Com o primeiro disparo, os outros dois suspeitos atiraram contra a PM e fugiram. O suspeito baleado, identificado como Carlos Henrique Barbosa Garcia, ficou no chão junto de sua arma, uma sacola com maconha, crack, haxixe, cocaína e R$ 1.426,35 em espécime.
Segundo relato dos PMs, a população levou Carlos ao Pronto-Socorro da Zona Noroeste, local onde seria constatada sua morte.
Continua depois da publicidade
Por outro lado, o boletim de ocorrência aponta que os agentes acionaram o resgate e mantiveram suas posições para preservar a área.
O caso foi registrado no 5º Distrito Policial (DP) de Santos como localização de drogas sem autorização, tentativa de homicídio contra autoridade e homicídio em decorrência de intervenção policial. A perícia foi acionada para resolução do caso.
Além de Carlos Henrique, a praça de Santos já registrou outras mortes. Edneia Fernandes Silva, de 31 anos e seis filhos, morreu após ser atingida na cabeça por uma bala perdida no dia 28 de março.
Continua depois da publicidade
Samuel Wesley Cosmo, soldado, também morreu, após patrulhamento, na Praça José Lamacchia. O soldado entrou em uma viela sozinho e foi surpreendido com tiros na cabeça. Ele morreu na Santa Casa de Santos, onde foi socorrido.
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade