A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 21 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Homem é preso em flagrante por falsificação de documentos no centro de SP

Outro homem que havia comprado um RG falso no estabelecimento também foi preso

Maria Eduarda Guimarães

19/10/2023 às 10:36  atualizado em 19/10/2023 às 10:49

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Foram encontrados diversos documentos de vários estados como RG, CPF, CNH, CRLV e certidão de nascimento

Foram encontrados diversos documentos de vários estados como RG, CPF, CNH, CRLV e certidão de nascimento | Divulgação/Polícia Civil

Um homem foi preso em flagrante por falsificação de documentos na região do Campos Elíseos, no centro de São Paulo, nesta terça-feira (17). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os documentos adulterados eram produzidos em seu apartamento e depois comercializados em uma lan house.

Continua depois da publicidade

Outro homem que havia comprado um RG falso no estabelecimento também foi preso. De acordo com as investigações, os materiais serviam para abrir contas em bancos digitais para receber dinheiro vindo de golpes. 

A polícia recebeu a informação de que uma lan house na região central era utilizada para produzir documentos falsos e foi até o local. Lá, um homem que saia do estabelecimento foi abordado e confessou que tinha pegado um RG falso em nome de uma mulher.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado. 

Continua depois da publicidade

Os agentes então entraram no imóvel e viram vários documentos sobre um balcão. Questionado, o proprietário disse que os materiais encontrados eram apenas para tirar cópias e permitiu que os policiais fossem até seu apartamento para comprovar que não havia irregularidades.

No quarto do investigado, foram encontrados diversos documentos de vários estados como RG, CPF, CNH, CRLV e certidão de nascimento. Além disso, foram apreendidas folhas de cheque, quatro impressoras, três cartões bancários, três celulares e um computador.

Com os itens encontrados, o autor confessou que produzia os documentos falsos na sua casa para vendê-los na lan house. O produtor e o comprador foram presos em flagrante e encaminhados ao 2ºDP (Bom Retiro), onde o caso foi registrado como falsificação de documento público.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados