Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Homem foi picado na mão direita por uma cobra jararaca e a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Perequê, em Guarujá
Continua depois da publicidade
Homem foi picado na mão direita por uma cobra jararaca e levou o animal para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no litoral sul de São Paulo | Reprodução
Um homem, de 58 anos, chocou profissionais da saúde nesta semana no litoral de São Paulo. O homem foi picado na mão direita por uma cobra jararaca e levou o animal para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Perequê, em Guarujá.
Continua depois da publicidade
Imagens divulgadas pelo portal “g1”, nesta quinta-feira (22), mostram o paciente sentado no local com o réptil.
A Prefeitura de Guarujá informou que o paciente deu entrada na UPA do Perequê por meios próprios e segurava a cobra viva em uma sacola plástica. Apesar de ser incomum, esta é a recomendação de especialistas.
Além disso, o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), da Guarda Civil Municipal (GCM), foi acionado para recolher a cobra. Confira vídeo abaixo:
Continua depois da publicidade
O caso foi registrado no último dia 5 de agosto, mas só foi divulgado nesta quinta-feira. Em maio deste ano, a reportagem da Gazeta noticiou o caso de uma mulher que encontrou uma cobra em seu banheiro.
Em depoimento, a vítima contou que enquanto trabalhava percebeu a presença da cobra e tentou retirá-la do local, momento em que foi picado.
Como ele não sabia que espécie, levou a cobra até a unidade de saúde para o médico identificar e aplicar o soro antiofídico.
Continua depois da publicidade
Na unidade, o paciente foi medicado e posteriormente encaminhado ao Hospital Santo Amaro (HSA). A equipe da GDA recolheu a cobra e a soltou no Morro da Barra, próximo à Santa Cruz dos Navegantes.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade