A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Homem é morto pela Rota em suposta troca de tiros no ABC Paulista

Segundo a PM, os agentes estavam em patrulhamento, quando foram acionados por comerciantes no Jardim Santo André, em Santo André, que informaram sobre o assalto na região

Natália Brito

19/01/2023 às 10:20  atualizado em 19/01/2023 às 10:24

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Homem morre durante suposta troca de tiros, depois de um assalto

Homem morre durante suposta troca de tiros, depois de um assalto | Reprodução/TV Globo

Um homem foi morto pela Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) na noite desta quarta-feira (18), durante suposta troca de tiros, depois de um assalto, em Santo André, no ABC, de acordo com a Polícia Militar.

Segundo a PM, os agentes estavam em patrulhamento, quando foram acionados por comerciantes no Jardim Santo André, que informaram sobre o assalto na região.

Os agentes da Rota fizeram buscas, segundo a PM, e encontraram três homens em um veículo, que teriam fugido da abordagem.

Ainda segundo a PM, eles bateram em um barranco, na avenida Mico Leão Dourado, e teriam iniciado uma troca de tiros com os militares no momento em que tentavam fugir a pé.

De acordo com a corporação, dois suspeitos conseguiram fugir, mas um foi baleado, sendo socorrido ao Centro Hospitalar de Santo André, pelo Corpo de Bombeiros. Ele morreu na unidade.

A PM não informou quantos tiros atingiram o suspeito. A identidade e idade dele não foram reveladas.

Na madrugada da última quinta (12), dois homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubo a residências também foram mortos durante uma suposta troca de tiros com policiais da Rota, na rua da Consolação, na capital paulista.

Segundo a Polícia Militar, equipes da tropa receberam a informação de que os suspeitos estavam em dois veículos. Um dos carros foi abordado na rodovia Raposo Tavares com três suspeitos.

O segundo veículo teria fugido em alta velocidade, sentido zona sul, e perseguido por outra equipe da Rota. Ainda de acordo com a PM, durante a perseguição, o motorista perdeu o controle da direção e bateu o veículo contra um poste na rua da Consolação, no cruzamento com a rua Sergipe.

O veículo era ocupado por três suspeitos, que teriam atirado contra os militares, que revidaram, ainda segundo a PM. Na troca de tiros, os três suspeitos foram atingidos. Dois morreram e um foi socorrido e levado para um hospital da região.

Os militares atiraram 28 vezes contra os suspeitos durante essa ocorrência. O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), que investiga o caso, solicitou acesso às imagens das câmeras dos uniformes dos agentes envolvidos na ocorrência.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados