Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo a SPTrans, a vítima foi atingida por um ônibus da linha 3539/10 Cidade Tiradentes - Metrô Bresser, da concessionária Express Transportes Urbanos
Continua depois da publicidade
Homem atropelado por ônibus dentro do terminal Cidade Tiradentes | Reprodução/Diário dos transportes
Um ônibus atropelou um homem na manhã desta sexta-feira (16/8) dentro do Terminal Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo.
Continua depois da publicidade
A SPTrans informou que o ônibus da linha 3539/10 Cidade Tiradentes - Metrô Bresser, da concessionária Express Transportes Urbanos, atropelou o homem, por volta das 7h22.
A concessionária foi orientada a prestar apoio à vítima e um Boletim de Ocorrência já foi registrado para investigação. O Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT), da SPTrans, está apurando a ocorrência.
Em imagens feitas após o acidente, recebidas pelo Diário do Transporte, é possível ver a vítima caída no chão e o ônibus parado com a porta dianteira aberta. Alguns funcionários do terminal e policiais militares cercam o rapaz enquanto os primeiros atendimentos são feitos ainda no chão.
Continua depois da publicidade
Para o resgate, uma das vias internas do terminal foi fechada, impedindo a circulação dos ônibus na plataforma. Os outros coletivos circulavam normalmente.
"O Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT), da SPTrans, está apurando a ocorrência no Terminal Cidade Tiradentes, envolvendo o ônibus de prefixo 4 8844, que operava pela linha 3539/10 Cid. Tiradentes - Metrô Bresser, da Express, ocorrido nesta sexta-feira (16), às 7h22. A concessionária foi orientada a prestar apoio à vítima. Um Boletim de Ocorrência foi registrado.
A SPTrans trabalha para aumentar a segurança viária no transporte público e realiza medidas como o novo treinamento para todos os motoristas da capital, a fiscalização intensiva dos itens de segurança, a apreensão de veículos e o afastamento de motoristas que não adotarem conceitos de direção defensiva, além da determinação de instalação de lacres que impedem a violação dos bloqueadores."
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade