Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Moradores dos bairros dizem que os assaltos acontecem constantemente nas ruas e com os passageiros dentro dos ônibus; suspeito é procurado
Continua depois da publicidade
Homem assalta ao menos três ônibus em Taboão da Serra, na Grande SP | Reprodução/Tv Globo
O município de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, tem sofrido uma onda de assaltos em ônibus municipais, conhecidos na cidade como circulares. Um homem foi registrado por câmeras internas pelo menos três vezes assaltando veículos, em bairros como Jardim Record e Vila Iasi. O caso segue em investigação.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
Nos vídeos, o ônibus para, o suspeito entra pela porta da frente e pega o dinheiro que está ao lado do motorista. A polícia ainda procura o ladrão que teve o rosto exposto nas gravações.
Um vídeo mostra o suspeito apontando uma faca para o motorista e em outro ele coloca a mão atrás do pescoço do condutor do veículo e mostra algo na cintura que supostamente seria uma arma.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Em resposta a Gazeta, a prefeitura de Taboão da Serra afirmou que a segurança pública é de responsabilidade do Governo do Estado e que está empenhada em combater a criminalidade no município, e que reforçou o patrulhamento preventivo, visando identificar o autor do crime. Leia a nota completa no final desta matéria.
A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP),reforça que a Segurança Pública é de responsabilidade do Governo do Estado e que está empenhada em combater a criminalidade no município, inclusive reforçou o patrulhamento preventivo, visando identificar o autor do crime e coibir outras ações.
Continua depois da publicidade
A pasta também reforça que as vítimas devem registrar Boletim de Ocorrência (BO) para o mapeamento das áreas e assim as Polícias Civil, Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) poderão desenvolver estratégias específicas para a segurança de toda a população.
Os munícipes podem entrar em contato com a GCM através do número 153 e com a Polícia Militar pelo 190. Ambos os telefones funcionam 24h por dia, sete dias por semana.
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade